Chocólatras Online

um blog para quem adora chocolate
4

Amy Singh fez chocolate de verdade aos 9 anos!

Aonde a sua curiosidade vai te levar?

A da Amy Singh a levou onde quase ninguém foi naquela época!

Fazer chocolate do grão à barra (ou bean-to-bar) não é fácil. São várias etapas, são necessários vários equipamentos, muito conhecimento e prática (veja os detalhes aqui).  Nada disso impediu a curiosidade de uma menina americana de 9 anos. Por causa de um trabalho escolar na 4a série, há aproximadamente 15 anos, Amy Singh foi atrás de fazer o chocolate do grão à barra na cozinha da casa dela. Não foi fácil, ela teve que ler e estudar muito, levou um tempão e as indústrias não a ajudaram. Mas outras pessoas do mundo do chocolate sim.

 

Amy Singh

A história dela é inspiradora simplesmente por que ela se deixou levar pela curiosidade e o entusiasmo a ponto de ter que criar os equipamentos para fazer cada etapa do processo, com utensílios domésticos, em uma época em que ninguém fazia isso.

 

Amy Singh

Hoje, nos Estados Unidos, existem várias pessoas que começaram suas produções de chocolates bean-to-bar em casa e assim criaram empresas de sucesso. No Brasil temos bem menos quantidade de fabricantes, mas o movimento tem crescido bastante. Hoje, continua não sendo fácil fazer o chocolate do grão à barra, mas pelo menos uma parte dos equipamentos já está disponível no mercado.

Assista ao vídeo (com tradução) da apresentação dela aos 21 anos, em 2013, no TEDx Praga. Vale a pena ver!

Leia mais em Chocolate bean-to-bar artesanal: o que é e por que veio para ficar.

 

 

Para receber dicas do mundo dos chocolates, assine a NEWSLETTER CHOCÓLATRAS ONLINE!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.