Chocólatras Online

um blog para quem adora chocolate
4

Chocolate branco: perguntas e respostas

Chocolate branco é feito de quê? Dizem que não é saudável. É verdade? Por que dizem que ele não é chocolate? Estas são algumas das dúvidas mais comuns sobre chocolate branco e eu as esclareço no vídeo.

Sinceramente, eu não curto muito esse tipo de chocolate. Não quer dizer que não como, mas é mais difícil. Acho que existem outros chocolates bem mais interessantes e gostosos. No entanto, tenho pessoas muito queridas e próximas que adoram chocolate branco, e não as culpo, pois ele é sempre doce, macio, e costuma derreter super bem na boca, o que dá uma sensação gostosa, um tipo de conforto.

O problema é que não é fácil encontrar chocolate branco sem aditivos como gordura hidrogenada e aromatizantes. A gordura hidrogenada afeta a textura e o derretimento do chocolate. Os aromatizantes estão ali para dar melhorar o sabor de algo que não é muito gostoso. Eu prefiro comer algo que seja gostoso naturalmente, sem artifícios ou corretivos. E não ligo tanto para o doce ou o açúcar, prefiro o sabor do cacau mesmo. Mas isso é o meu gosto pessoal, e como diz o ditado, gosto não se discute.

E você, gosta de chocolate branco?

 

 

 

Para receber dicas do mundo dos chocolates, assine a NEWSLETTER CHOCÓLATRAS ONLINE!

2 Comentários sobre
“Chocolate branco: perguntas e respostas”
  • Boa tarde Zélia!
    Muito bom os seus comentários.
    Aproveito para te pedir uma indicação de cursos que ensine o processo da produção do chocolate a iniciar da semente. Meu pai é um pequeno produtor de cacau e estou muito interessada em saber como produzir o chocolate. Moro no Espírito Santo e aqui não encontrei nada nessa linha.
    Um abraço

    • Oi, Celeida,
      Obrigada! A Arcelia Gallardo da Mission Chocolate ensina a fazer chocolates do grão à barra em 2 ou 3 dias, eu aprendi com ela, veja aqui. A Castelli tem um curso com duração de 9 meses. Você pode encontrar também algumas informações no meu outro site, ChocoWeb, que tem um fórum de discussão para quem quer fazer chocolate à partir do cacau. Boa sorte!
      Um abraço.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.