Chocólatras Online

um blog para quem adora chocolate
4

Degustação de chocolates bean to bar premiados

Próximo evento de degustação: 08/Maio/2017, com foco em chocolates bean to bar premiados em competições internacionais

Arcelia Gallardo da Mission Chocolate e eu, Zélia, vamos oferecer outro evento de degustação de chocolates, o segundo do ano. Os chocolates da foto são alguns dos que serão degustados.

Arcelia tem vários anos de experiência como chocolatier e chocolate maker, faz seus chocolates à partir de cacau em São Paulo e dá aulas de fabricação de chocolate e de degustação. Eu sou chocólatra, escrevo sobre chocolates neste blog deste de 2014, aprendi a degustar com a prática, com a Arcelia e no curso do International Institute of Chocolate and Cacao Tasting (IICCT) de Londres. Juntas vamos compartilhar nossas experiências com quem quiser descobrir esse mundo novo do tal chocolate “craft bean to bar”, através de algumas barras que foram premiadas nas competições internacionais (International Chocolate Awards, Academy of Chocolate e Good Food Awards).

Zelia e Arcelia - curso bean to bar Amma
eu e Arcelia no curso de chocolate bean to bar

Neste evento você vai:

  • Aprender como é feito o chocolate do grão do cacau até a barra, o chamado “bean to bar”. (Esta não é uma aula prática de como fazer chocolates, pois é um evento de apenas 2 horas e fazer chocolates demora dias);
  • Entender o que é um bom chocolate;
  • Degustar e comparar chocolates bean to bar de características diferentes, nacionais e estrangeiros. Todos eles tem teor de cacau acima de 70% (os chamados “amargos” ou “escuros”) e não contém recheios ou infusões. O objetivo é perceber as diferenças de origens dos grãos de cacau e de processos de produção que trazem resultados distintos em termos de cor, textura, acidez, adstringência e notas de aromas e sabores.

O próximo evento

  • Dia 08/05/2017, segunda-feira, das 19 às 21:30 hs, em São Paulo (no Panamby, Morumbi)
    O endereço do evento será enviado por email após o pagamento, portanto é importante preencher corretamente os campos abaixo. Atenção: o envio do email não é automático, portanto pode levar algumas horas para que você o receba.
  • São 16 vagas.
  • Preço por pessoa: R$ 220 (pagamento por PayPal)
  • Haverá barras de chocolates bean to bar à venda no final do evento.

Para participar, preencha os campos abaixo e pague com PayPal (o Chocólatras Online é uma parte da empresa 4R7 Arte e Design e você vai ver este nome ao acessar o PayPal).

Se preferir pagar com depósito bancário, por favor, entre em contato neste link.


Inscrições encerradas.

 

Dica: Assine a Newsletter para receber avisos dos próximos eventos!

Save

Save

 

Para receber dicas do mundo dos chocolates, assine a NEWSLETTER CHOCÓLATRAS ONLINE!

4 Comentários sobre
“Degustação de chocolates bean to bar premiados”
  • Boa tarde.
    Gostaria de saber mais, sobre os chocolates da Região de Gramado no RS, sendo que existem na faixa de 15 empresas diferentes que fabricam chocolate. Alguma previsão ?

    Obrigado

    • Oi, Roger,
      Eu já procurei alguns chocolates de Gramado pois a cidade tem fama nesta área. Acontece que eu estou em São Paulo e, devido a distância, só posso obter as informações pela internet. Nenhuma das fábricas de Gramado cujos sites eu consultei informa os ingredientes usados nos chocolates. Eu tenho interesse somente em chocolates feitos com ingredientes puros, ou seja, com cacau de qualidade e sem substitutos de manteiga de cacau (como gordura vegetal hidrogenada por exemplo), sem aromatizantes ou qualquer produto químico. Se você conhece alguma marca que siga estes critérios em toda a sua linha de produtos, eu gostaria de conhecê-la, então fique à vontade de me enviar as informações pela página Contato. Agradeço antecipadamente!

    • Oi, Lara,
      No momento só fazemos eventos em São Paulo. Outras cidades estão nos nossos planos, mas ainda não tenho nenhuma previsão. Vou colocar Curitiba na lista de possíveis destinos, tá?
      Todos os eventos serão avisados pela newsletter minutos após serem divulgados no blog. Assinar a Newsletter é o jeito mais rápido de ficar sabendo dos próximos eventos. Quem sabe um dia você vem a São Paulo?
      😀

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.