Chocólatras Online

um blog para quem adora chocolate
4

Lojas de chocolates em Boston

Esta lista de lojas de chocolates em Boston foi feita há algumas semanas quando meu irmão foi para lá. Ser parente de chocólatra não é fácil, tem sempre uma listinha de chocolates para trazer na mala.

Lógico que quando uma pessoa viaja a trabalho, ela não vai passar em todas as lojas da lista. Vai apenas na mais próxima do hotel ou do local que irá visitar (ou trabalhar).

As lojas desta lista incluem Boston e arredores e aparecem no nosso Localizador de lojas de chocolates, então ficou fácil para ele encontrar a que era mais perto.

 

L.A. Burdick

Ratinhos e pinguins são o toque diferente na coleção de Burdick, mas seus bombons também são um sucesso.

  • 220 Clarendon Street, Boston
  • 52 Brattle Street, Cambridge

Burdick Chocolate - chocolate mice ratinhos

 

Gourmet Boutique

É uma loja de produtos gourmet, desde caviar até foie gras e a seleção de chocolates inclui o italiano Amedei, o francês Michel Cluizel, o belga Neuhaus, os americanos MarieBelle e Vosges, entre outros.

  • 10 Huntington Avenue, Back Bay Boston,
    no Westin Copley Hotel

Michel Cluizel - Gourmet Boutique

 

Beacon Hill Chocolate

Considerado pela Boston Magazine como melhor chocolate da região em 2009, 2010 e 2012.

  • 91 Charles Street, Boston

Beacon Hill Chocolate

 

Max Brenner  – Restaurante & Chocolate Bar

Aqui não é só chocolate. Tem de tudo, desde pratos quentes, sanduíches e pizzas até as famosas sobremesas de chocolate, como milkshakes, crepes e waffles. E tem também a loja cheia de opções de chocolates nos mais diferentes formatos.

  • 745 Boylston St, Back Bay Boston

 

Max Brenner first aid chocolate gift box

 

Taza Chocolate

A Taza faz chocolates orgânicos bean-to-bar, isto é, desde o grão do cacau. É possível fazer um tour pela fábrica e ver todo o processo de fabricação.

  • 561 Windsor Street, Union Square, Somerville

Taza chocolate

 

EH Chocolatier

Este está na lista dos melhores chocolates americanos da revista Food & Wine, e também o melhor chocolate de Boston em 2014 na Boston Magazine, entre outros.

  • 561 Windsor St B-206 , Union Square Somerville

EH Chocolatier

 

Captain Jackson’s Historic Chocolate Shop

Esta não estava na lista original para meu irmão, mas achei interessante para quem for a Boston para turismo, pois está bem avaliado no TripAdvisor.
Esta não é só uma loja de chocolates, é um ponto turístico e uma viagem no tempo, até o século 18. O ambiente, as vestimentas dos atendentes e o processo de fazer o chocolate datam daquela época. Dá uma olhadinha no vídeo.

  • The Clough House: 21 Unity Street, Boston

Captain Jacksons Historic Chocolate Shop

 

Então, meu irmão me trouxe os ratinhos do L.A. Burdick (que eu queria muito) e as barras e bombons do Max Brenner (foto em destaque), e ainda me contou que o chocolate quente do Burdick é melhor que o do Brenner. Valeu, Ri!

Ah! Achei os ratinhos tão fofos que ainda não tive coragem de comê-los!

 

LA Burdick mice

 

Se você quiser encontrar lojas de chocolate nas cidades de Boston, Nova York, São Paulo, Rio e algumas outras capitais brasileiras, experimente o nosso Localizador de Lojas de Chocolates. São mais de 500 endereços cadastrados e a lista cresce a cada mês.

 

 

Para receber dicas do mundo dos chocolates, assine a NEWSLETTER CHOCÓLATRAS ONLINE!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.