Chocólatras Online

um blog para quem adora chocolate
4

Mais de 10 lojas de chocolates em Londres

Recebi um comentário da leitora Karina no post anterior me perguntando sobre dicas de chocolates para quem vai para Londres. Quando eu fui responder, lembrei que Londres tem tanta coisa bacana que vale a pena fazer um post. Então, a resposta vai para a Karina e todos que estão pensando em visitar a cidade da Rainha Elizabeth.

Confesso que ainda não fui para Londres desde que mergulhei mais a fundo no mundo do chocolate. Infelizmente minha viagem do ano passado para lá teve que ser adiada, mas quando a cancelei já tinha começado a pesquisar o que iria visitar e comprar. Então aqui vai onde eu iria (ou irei em breve, espero!!!):

Chocolates ingleses

Paul A Young

Paul A Young Chocolate

Um chocolatier super famoso pelas suas criações em trufas e bombons maravilhosos e também pelas participações em programas de tv. Além de seus chocolates, seu livro “Adventures with Chocolate” também foi premiado.

  • 143 Wardour Street, Soho, Tel: 020 7437 0011
  • 33 Camden Passage, Islington,  Tel: 020 7424 5750
  • 20 The Royal Exchange, Threadneedle Street,  Tel: 020 7929 7007

 

Rococo Chocolates

Rococo Chocolate

A marca existe desde 1983, criada por Chantal Coady e tem chocolates premiados no Academy of Chocolate Awards como a barra Cardamom Organic Dark. Você pode visitar as lojas próprias nos endereços abaixo, mas também pode encontrar os produtos em várias lojas multi-marcas da cidade.

  • 5 Motcomb St, Belgravia, Tel: 020 7245 0993
  • 321 Kings Road, Chelsea , Tel: 020 7352 5857
  • 3 Moxon Street , Marylebone, Tel: 020 7935 7780

 

Artisan du Chocolat

bombons Artisan du Chocolat

Os produtos desta marca são criados pelo experiente chocolatier Gerard Coleman desde 2000. Além dos famosos chocolates, de vez em quando eles oferecem eventos de degustação de chocolates.

  • 81 Westbourne Grove, Notting Hill
  • 89 Lower Sloane street , Chelsea
  • 400 Oxford street, Selfridges
  • Todas as lojas, apenas 1 telefone: 0845 270 6996

 

 

Hotel Chocolat

Hotel Chocolat - Small Chocolatiers Table

Parece que tem nome de hotel, mas é uma rede de lojas de chocolates. Eles tem também um hotel e um spa, mas é na ilha de Santa Lucia, não em Londres. Já escrevi um post sobre eles há bastante tempo e eu compraria de novo os Slabs, que são tabletes em um formato diferentão que combina vários sabores, lindo de ver e bem gostoso.

Eu também gostaria de visitar o restaurante da Hotel Chocolat, o Rabot 1745, que usa cacau em vários pratos do menu.

  • 2-4 Bedale Street, Borough Market, Tel 020 7378 8226

 

Loja de departamentos

Se quiser comprar várias marcas em um só lugar, pode ser na Harrods, na Fortnum & Mason ou na Selfridges. Nesta última dá para comprar Valrhona, Rococo, La Maison du Chocolat, Marou, Green & Black’s, Artisan du Chocolat, Amedei e Akesson’s, entre outros. Você vai ver que tem também Chocolate Q da Aquim, mas esse é brasileiro e você compra no Rio de Janeiro!

Selfridges - Chocolate Library
Aliás, a foto em destaque no início deste post é da Selfridges, mas sinceramente não sei se ainda é assim lá. Essa estante, a Chocolate Library, tinha mais de 400 chocolates do mundo todo em ordem alfabética. Achei a ideia muito legal. Tomara que ainda seja assim.

Chocolates franceses e belgas

Caso também queira provar trufas, macarrons, bombons e outras delícias de chocolatiers não britânicos, em Londres você encontra:

La Maison du Chocolat - Craquants Gift Box

La Maison du Chocolat (da França)

  • 46 Piccadilly, Tel: 020 72878500

Pierre Marcolini - Coeurs

Pierre Marcolini (da Bélgica)

  • 37 Marylebone High Street, Tel: 020.7486.7196

Ambas as marcas também estão na loja Selfridges (400 Oxford Street)

Compra Online

Tem tempo para encomendar online antes de ir? Compre e mande entregar no seu hotel. É o jeito mais prático de encontrar chocolates específicos que você queira.

Cocoa Runners
Experimente o Cocoa Runners. Ainda não tive a oportunidade de comprar lá, mas eles tem uma seleção bem bacana de chocolates bean-to-bar, dos quais já falei em vários posts e tenho provado (e aprovado!) recentemente. Eles tem chocolates de vários países,  muitos com apenas 2 ou 3 ingredientes, e fica até difícil escolher qual comprar. Dos que eu já provei e posso sugerir, eles tem Dandelion, Tcho e Taza (americanos), Michel Cluizel, François Pralus e Bonnat (franceses), Amedei e Domori (italianos). Aviso que Luisa Abram e Zooter, que tem lá, são vendidos no Brasil.

Chocolate Tours

Caso prefira um passeio focado em chocolaterias na companhia de um guia, existem várias opções de tours da Chocolate Ecstasy Tours. Não sei exatamente quais as chocolaterias e se são boas ou não, mas vale a pena consultar na época da visita.

Chocolate Week & Salon du Chocolat London

Se você ainda não marcou sua viagem, saiba que em outubro sempre tem a Chocolate Week, uma semana cheia de eventos que termina no Salon du Chocolat, uma das grandes feiras especializadas em chocolate. É a oportunidade de conhecer chocolates e chocolatiers de várias partes do mundo.

Em 2016, a Chocolate Week será de 10 a 16 de outubro, e o Salon du Chocolat London acontece de 14 a 16 de outubro.

Dá uma olhada no evento de 2015:

 

Ah! Quero ir para Londres já e em outubro também !!!! Se você já encontrou chocolates maravilhosos em Londres, conta para a gente aí nos comentários.

Dica! Para escolher chocolates entre marcas que você não conhece, assista como escolher os melhores chocolates.

 

Para receber dicas do mundo dos chocolates, assine a NEWSLETTER CHOCÓLATRAS ONLINE!

1 Comentário sobre “Mais de 10 lojas de chocolates em Londres”

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.