chocolate Askinosie - White Chocolate cacau Filipinas

** Este produto não está à venda no Brasil **

Marca: Askinosie ()

Chocolate ,

Origem do cacau (Davao)

Tipo de produção ,

Características especiais , , ,

Ingredientes Açúcar de cana orgânico, manteiga de cacau (extraído de cacau trinitário de origem única na própria empresa), leite de cabra em pó.

Calorias 4.47 cal/grama [190cal/42.5gr (meia barra)]


Nota: Informações baseadas na embalagem de um lote específico. Pode sofrer alterações a qualquer momento. Confira a embalagem na hora da compra.

Frente

chocolate Askinosie - White Chocolate

Verso

chocolate Askinosie - White Chocolate (ingredientes e informações nutricionais)

Mesmo não sendo fã dos brancos posso dizer que esse chocolate é especial e raro por 4 motivos:

  1. É um chocolate bean to bar artesanal branco, o que é pouco comum pois poucas empresas artesanais tem a prensa necessária para separar a manteiga do cacau. Geralmente elas fazem apenas os chocolates escuros (amargos) e os ao leite.
  2. A manteiga de cacau aqui é extraída do mesmo cacau trinitário de Davao (Filipinas) que a empresa usa para fazer seus chocolates. Isso é muito raro. A maioria das fábricas de chocolate usa manteiga de cacau comprada de outra empresa, ou seja, proveniente de cacau de outra origem.
  3. Ele só tem 3 ingredientes : açúcar, manteiga de cacau e leite em pó, o que é o ideal, mas não é o comum. A maioria dos chocolates brancos tem adição de gordura hidrogenada (que interfere no derretimento do chocolate) e aromatizantes (para acertar o sabor de um cacau ruim).
  4. O leite em pó não é de vaca. É de cabra!

Na boca ele derrete maravilhosamente, não é super doce, o sabor do leite é suave e a combinação é equilibrada. Até quem acha que chocolate branco não é chocolate pode gostar.

Este chocolate foi premiado com a prata no International Chocolate Awards de 2012.

Ah, o homem que aparece na foto da embalagem é Peter Cruz, responsável pelo cultivo e fermentação do cacau de Davao utilizado neste chocolate. O fundador da Askinosie, Shawn Askinosie, não trabalha com intermediários, ele tem contato direto com as pessoas que cultivam o cacau que ele compra e costuma colocar a foto do responsável de cada origem de cacau na embalagem do respectivo chocolate (outro detalhe raro).

 

Comentário de Zélia Frangioni em 22/02/17..


Sobre a marca & Onde comprar os chocolates