Pesquise lojas e marcas de chocolates em um só lugar!

Guia de Marcas de ChocolatesGuia de Lojas

Quero ajudar você a descobrir novas marcas de chocolates e lojas onde encontrá-las. Nos Guias, eu compartilho o meu conhecimento de “pesquisadora”  desse mercado e a experiência de consumidora, chocólatra, choco-nerd, degustadora e jurada de campeonato internacional.

O legal é que os Guias tem filtros para você poder selecionar marcas e lojas por tipo ou localização.

Guias de marcas de lojas de chocolates

Além disso, um Guia alimenta o outro, ou seja, a página de uma marca mostra as lojas que vendem os chocolates dela e se você clica em uma das lojas vai saber todas as marcas que essa loja vende.

Guias de marcas de lojas de chocolates

O Guia de Marcas de Chocolates contém muitas marcas que eu adoro. Ele tem também algumas marcas que conheço bem mas que não consumo atualmente por não se encaixarem no meu atual “perfil de consumidor*” . Elas entram no Guia porque tenho conhecimento para compartilhar, acredito que elas têm um bom nível de qualidade e podem servir para consumidores com outros perfis. As marcas que considero de baixa qualidade, assim como as lojas que as vendem, não entram nos Guias.

* Meu perfil de consumidora chocólatra/choco-nerd/choco-chata/”acima do peso” 😀 , ou seja, não dá para provar/consumir tudo que gostaria!

Os Guias estão em constante evolução com a entrada de novas marcas e lojas. Me reservo o direito de incluir, alterar e excluir empresas conforme a evolução do mercado e dos produtos.

O que os Guias são

São fontes de pesquisa: Eles te ajudam a descobrir novas empresas e, eventualmente, saber um pouco mais sobre as que você já conhece.

O que os Guias NÃO são

Não são necessariamente recomendação de compra ou o que/onde eu compro, porque:

  1. No caso das marcas, as minhas preferências e os meus objetivos podem ser diferentes dos seus.
    Por exemplo, prefiro chocolates sem aromatizantes. Quem comeu a vida toda chocolates com aromatizantes (naturais ou artificiais) pode não gostar dos chocolates que eu gosto (é o caso do meu marido !!!!). Outro exemplo: Tenho preferência descarada por tabletes e não ligo para bombons. Não teria sentido então deixar de fora marcas de bombons ou de chocolates com aromatizantes que conheço só porque eu não os consumo.
  2. E no caso das lojas, eu moro em São Paulo, é onde faço as compras. Como conheço muita gente nesse mercado, acabo sabendo de lojas de vários estados, então pesquiso sobre elas e, se achar que podem ser interessantes para meus leitores, as coloco no Guia de Lojas, mesmo que não tenha comprado nada lá e não possa fazer uma recomendação por experiência própria.

Como é feita a seleção das empresas para os Guias

Não pretendo ter todas as marcas de chocolates nem lojas do mercado nos Guias. Não é uma questão de quantidade, mas de qualidade de marcas e lojas.

O objetivo é compartilhar o que eu conheço e ter uma gama de opções interessantes para consumidores que procurem chocolates de qualidade, feitos com bons ingredientes.

A seleção tanto de marcas quanto de lojas baseada na minha avaliação dos produtos e serviços e a adequação ao perfil dos Guias. A entrada de uma marca ou empresa nos Guias é decisão pessoal baseada nessa avaliação e na minha experiência, não é uma decisão comercial. Não envolve pagamento ou troca de favor.

O único espaço que envolve pagamento no Guia de Marcas de Chocolate é a seção “O que a marca conta para você!” e no Guia de Lojas é a seção “Dicas da loja para você!”, como descrito abaixo.

Transparência / Disclaimer

Desde o lançamento dos Guias em 2018, o objetivo é compartilhar informações com os consumidores gratuitamente, de forma independente  e sem influência das empresas citadas. As empresas não pagam para entrar, permanecer ou sair dos Guias e também não escolhem nem decidem o que é escrito ali.

Mas acredito que as empresas (lojas e marcas) também podem acrescentar algo nesse conteúdo que seja de interesse do leitor do site. Então há um espaço que podem aproveitar para se comunicar com eles. Este espaço é pago, claramente identificado como “Conteúdo Patrocinado” e limitado por uma borda bege. Os recursos desse patrocínio são usados para manter o site funcionando, com a criação constante de conteúdo gratuito para os amantes dos  bons chocolates.

Se você é dono de loja ou marca de chocolate e quer saber mais informações, veja aqui.