Você já provou chocolate 100% cacau? Tenho visto crescer a procura por eles e provei os 6 abaixo. O produto ainda não é muito conhecido, portanto surgem dúvidas. Esclareço as principais no vídeo.

Eu não me encanto com chocolate 100% cacau, mas se tivesse que escolher um dos 6, seria o Le 100% da François Pralus, pois, apesar de bem amargo, tem uma textura mais interessante, menos seca, é o mais “cremoso” dos 6 (nada comparado com a cremosidade dos ao leite, tá?). Acho que deve ter uma porcentagem maior de manteiga de cacau. Também acho que sua adstringência é mais leve. O cacau é da variedade Criollo e é proveniente de Madagascar, origem famosa pelo seu sabor.

Os quatro chocolates de cima estão à venda no Brasil, os 2 de baixo, que eu saiba, ainda não. Amma e Raros são brasileiros, Chocolat Stella é suiço (à venda no Santa Luzia),  Venchi é italiano (à venda no Eataly), Akesson’s é inglês e François Pralus é francês.

Chocolates 100% cacau

Aqui no blog, já escrevi 2 posts sobre este tipo de chocolate:  Chocolate 100% cacau (de 2015) e Chocolate 100% cacau e outros perto disso (de 2016).

Se você já provou algum outro chocolate 100% cacau, fique à vontade para comentar com a gente!

Assine a Newsletter e receba em seu email novidades sobre chocolates!