Al Nassma

GUIA DE MARCAS DE CHOCOLATES

Al Nassma Chocolate

Emirados Árabes • 2008

Sobre a marca | Tipos de chocolates | Links | Onde encontrar

Sobre a marca
(conteúdo sujeito a alterações/atualizações)

Al Nassma Chocolate

Chocolate com leite de camela!

É isso mesmo, matei minha curiosidade pelo chocolate árabe Al Nassma.
O comprei nos Estados Unidos, e logo que cheguei em São Paulo, por acaso, vi num programa de tv uma matéria sobre a Camelicious, uma fazenda com mais de 4.000 camelos para produção de leite. E a reportagem dizia que, para divulgar o leite de camelas, eles decidiram colocá-lo numa das maiores delícias do mundo, o chocolate. Dizia que o leite de camela tem teor de gordura bem mais baixo que o leite de vaca, sabor mais suave e que não existe alergia conhecida ao produto, portanto indicado para os alérgicos à lactose.
Vamos ao chocolate! Esse da foto tem 70% de cacau e 2% leite de camela (bem pouquinho!), e é interessante porque dá para perceber sua sutil presença sem brigar com o sabor do cacau, que tem pouco amargor e acidez, nada de adstringência. Ele derrete de maneira uniforme, mas lenta demais. Não é daqueles que se destacam por um cacau especial, mas vai agradar quem gosta de chocolate não muito amargo e com notas de baunilha.
(Postado no Instagram em Jan/2017)

 


Al Nassma - chocolate branco com leite de camela e pistache

Leite de camela no chocolate branco árabe !!! Quem gosta de chocolate branco vai gostar desse. Não senti muita diferença no sabor pelo fato do leite ser de camela. Essa barra tem bastante pistache, o que dá uma certa crocância. E ele é bem doce (o açúcar é o primeiro na lista de ingredientes). Feito em Dubai, nos Emirados Árabes.

(Postado no Instagram em Nov/2018)

*

Tipos de Chocolates

Linhas de produtos:
  • Chocolate escuro (amargo)
  • Chocolate ao leite
  • Chocolate branco
  • Barras (tabletes)
  • Barras com inclusões ou recheios;
Tem chocolates:
  • Autêntico (ingred. naturais) ?
*Sujeito a alterações sem aviso prévio. A marca pode ter chocolates com estas características em todos os seus produtos ou apenas em uma linha deles. As características aqui listadas são resultantes de minha pesquisa, do contato com a empresa e/ou da observação dos produtos e refletem a minha opinião. Não existem definições oficiais dos termos bean to bar, autêntico, etc. As definiões usadas neste guia estão aqui e nem sempre estão de acordo com as utilizadas em outros sites ou pelas marcas de chocolates.

Website: al-nassma.com   |  Instagram: @alnassma.chocolate


Onde procurar chocolates desta marca:

Marca não vendida no Brasil! Compra internacional para entrega no Brasil pode não chegar ou ser taxada.


Assine a Newsletter e receba em seu email novidades sobre chocolates!

Outras marcas brasileiras no Guia

Outras marcas estrangeiras no Guia (a maioria não está à venda no Brasil)