Pump Street Bakery

GUIA DE MARCAS DE CHOCOLATES

Inglaterra • 2010

Sobre a marca | Tipos de chocolates | Destaques | Links | Onde encontrar

Sobre a marca
(conteúdo sujeito a alterações/atualizações)

É uma bakery, ou seja, uma padaria que foi fundada em 2010 por pai e filha, Chris e Joanna Brennan em Suffolk, na Inglaterra. Eles fazem pães de fermentação natural. Aí um dia resolveram fazer chocolates de origem e bean to bar. Os chocolates são caprichados e receberam vários prêmios, a produção foi crescendo e foi preciso mais espaço. Desde 2017 são produzidos em um prédio separado da bakery.

A barra de sourdough e sea salt (a última abaixo) é uma das minhas preferidas!

 


 

Postado no Instagram em Nov/2016

Pump Street Bakery

 

Chocolate de verdade é assim: sem gordura que não seja a manteiga de cacau, sem aromas (naturais ou artificiais) e o cacau é o primeiro ingrediente da lista.
Aliás, no caso dessa barra da Pump Street, é melhor ainda porque é feito com cacau fino de apenas uma origem (Madagascar, que é muito bom!) e são só 3 ingredientes (grãos de cacau, açúcar e manteiga de cacau). Maravilhoso!
Então, da próxima vez que alguém te apresentar um chocolate “de verdade”, “gourmet” ou “premium”, não se impressione com estas palavras, nem com embalagens sofisticadas. Leia a lista dos ingredientes!!!
Lembre que embalagem bonita só indica que o designer é competente, não que o chocolateiro é experiente, nem que os ingredientes são de qualidade! Fique esperto!


 

Postado no Instagram em Abr/2017

Pump Street Bakery

 

Eu já voltei, mas Londres e os chocolates britânicos ficaram no meu coração.

 


 

Postado no Instagram em Abr/2017

Pump Street Bakery

 

Chocolate combina com migalha de pão? Eu imaginava que não, mas agora posso dizer que sim! Nesse aqui as migalhas são bem pequenas e dão uma crocância deliciosa. Ele tem 66% de cacau, o que o faz levemente doce, com um toque salgadinho do sal marinho e das migalhas.
A Pump Street é uma padaria e café da Inglaterra que também faz chocolates do grão à barra (isso é raro!). Alguns dos seus bean to bar já foram premiados, como esse aí.

*

Tipos de Chocolates

Linhas de produtos:
  • Chocolate escuro (amargo)
  • Chocolate ao leite
  • Barras (tabletes)
  • Nibs de cacau
Tem chocolates:
  • Autêntico (ingred. naturais) ?
  • Bean to bar artesanal?
  • Premiado
*Sujeito a alterações sem aviso prévio. A marca pode ter chocolates com estas características em todos os seus produtos ou apenas em uma linha deles. As características aqui listadas são resultantes de minha pesquisa, do contato com a empresa e/ou da observação dos produtos e refletem a minha opinião. Não existem definições oficiais dos termos bean to bar, autêntico, etc. As definiões usadas neste guia estão aqui e nem sempre estão de acordo com as utilizadas em outros sites ou pelas marcas de chocolates.

Destaques

Premiado no International Chocolate Awards 2015.


Website: pumpstreetchocolate.com   |  Instagram: @pumpstreetchocolate


Onde procurar chocolates desta marca:

Marca não vendida no Brasil! Compra internacional para entrega no Brasil pode não chegar ou ser taxada.

Loja virtual: pumpstreetchocolate.com/collections/all

Lojas :


Assine a Newsletter e receba em seu email novidades sobre chocolates!

Outras marcas brasileiras no Guia

Outras marcas estrangeiras no Guia (a maioria não está à venda no Brasil)