Rózsavölgyi

GUIA DE MARCAS DE CHOCOLATES

Rozsavolgyi Csokolade

Hungria • 2004

Sobre a marca | Tipos de chocolates | Destaques | Links | Onde encontrar

Sobre a marca
(conteúdo sujeito a alterações/atualizações)

A Ròzsavölgyi faz alguns dos chocolates mais lindos que já vi. Suas fôrmas são bem bonitas, as embalagens também e os chocolates são muito bons, são bean to bar.

Postado no Instagram em out/16

Que chocolate mais lindo! Mesmo tendo quebrado na viagem pro Brasil, estou com dó de comer esse chocolate húngaro. Linda embalagem e linda fôrma, é preciso abrir 3 selos que lacram as 3 folhas do pacote até chegar ao chocolate. Uma pena, o papel rasga… mas enfim, vamos lá… Gostei do aroma e do sabor, é um 76% de cacau trinitário da Venezuela. É amargo sim, mais do que imaginei que seria. Indico só para quem realmente gosta dos bem amargos. Fazia tempo que estava atrás de um chocolate dessa marca e valeu a pena a procura, mas não tenho ideia como se pronuncia Rózsavölgyi.

Rozsavolgyi - Rio Caribe

 


 

Postado no Instagram em fev/17 (lá é o vídeo, dá uma olhada aqui!).

Chocolate não é só alimento, é experiência que encanta os olhos, o nariz e a boca… dá um prazer danado abrir uma embalagem bonita e caprichada, dar de cara com um chocolate mais lindo ainda e sentir um aroma delicioso desses, que é do tal do cacau do Sambirano Valley em Madagascar. Ah, ainda não tive coragem de quebrá-lo para provar… vou ficar olhando mais um tiquinho. Esse veio da Hungria, é da Rózsavölgyi. O Google traduz esse nome como vale das rosas. Será?
A marca já ganhou vários prêmios.

 


 

Postado no Instagram em jul/19.

Rozsavolgyi Csokolade

Rozsavolgyi Csokolade

Rozsavolgyi Csokolade

Chocolate com Azeitonas e Pão! Inclusão é o nome que a gente usa para ingredientes adicionados aos chocolates. E essa barra foi uma novidade para mim pois as inclusões são azeitonas e pão! Infelizmente demorei muito para ter coragem que quebrar a barra de tão linda que ela é, então não percebi e passou a validade. Por isso, seu sabor pode estar bem mais suave que originalmente. Ela tem 73% de cacau, não é nada amarga, as migalhinhas de pão dão uma crocância gostosa (reparou na foto do verso?), mas não senti as azeitonas torradas e o azeite de oliva que também constam da lista de ingredientes.Mesmo assim, gostei. Espero um dia provar um desses quando novo.

 

*

Tipos de Chocolates

Linhas de produtos:
  • Chocolate escuro (amargo)
  • Chocolate ao leite
  • Barras (tabletes)
  • Bombons
Tem chocolates:
  • Autêntico (ingred. naturais) ?
  • Sem glúten
  • Bean to bar artesanal?
  • Premiado
*Sujeito a alterações sem aviso prévio. A marca pode ter chocolates com estas características em todos os seus produtos ou apenas em uma linha deles. As características aqui listadas são resultantes de minha pesquisa, do contato com a empresa e/ou da observação dos produtos e refletem a minha opinião. Não existem definições oficiais dos termos bean to bar, autêntico, etc. As definiões usadas neste guia estão aqui e nem sempre estão de acordo com as utilizadas em outros sites ou pelas marcas de chocolates.

Destaques

Prêmios:
2014 – International Chocolate Awards – European Semifinal – para a barra Porcelana
2014 – Great Taste Awards


Website: rozsavolgyi.com   |  Instagram: @rozsavolgyi_csokolade


Onde procurar chocolates desta marca:

Marca não vendida no Brasil! Compra internacional para entrega no Brasil pode não chegar ou ser taxada.

Lojas :


Assine a Newsletter e receba em seu email novidades sobre chocolates!

Outras marcas brasileiras no Guia

Outras marcas estrangeiras no Guia (a maioria não está à venda no Brasil)