Lindt

GUIA DE MARCAS DE CHOCOLATES

Lindt logo

Suiça • 1845

Sobre a marca | Tipos de chocolates | Links | Onde encontrar

Sobre a marca
(conteúdo sujeito a alterações/atualizações)

A marca Lindt

Ela é conhecida como Lindt, mas é na verdade a união da Sprüngli, que foi fundada em Zurique em 1845, com a Lindt, que foi fundada em Berne (também na Suiça) por Rodolphe Lindt em 1897, quando ele inventou o método da conchagem. Essa etapa da produção do chocolate permite a evaporação de componentes voláteis do chocolate, reduzindo a acidez e consequentemente melhorando seu sabor. A invenção foi um marco na história do chocolate e contribuiu para a fama dos chocolates suiços. A união das empresas aconteceu em 1899 e a expansão internacional em 1977.

No Brasil, as barras de chocolates são vendidas tanto em supermercados e no varejo em geral, quanto em lojas próprias que começaram a abrir suas portas por aqui em 2014, em uma parceria da Lindt com o Grupo CRM (donos da Kopenhagen e da Brasil Cacau). As lojas físicas vendem produtos exclusivos como a linha de bombons Lindor que é vendida à granel, além de caixas de bombons para presentes.

A Lindt não tem loja virtual por aqui, mas  seus chocolates (exceto as linhas exclusivas das lojas físicas) podem ser encontrados em várias lojas online do varejo como em supermercados, Submarino, Americanas, etc.

A Lindt é tradicional, é suiça, é bem apresentada e é apreciada por chocólatras do mundo todo, principalmente no Brasil, onde chegam poucas opções importadas.

Para quem, como eu, gosta de ler a lista de ingredientes e escolher os chocolates que não tenham gordura vegetal, a Lindt tem vários produtos feitos assim, como a linha Excelence (até a última vez que chequei, em fevereiro/20).

Como a Lindt é marca de chocolate e também tem loja própria, ela aparece neste guia de marcas e também no guia de lojas, onde você encontra os endereços das lojas físicas.

 

*

Tipos de Chocolates

Linhas de produtos:
  • Chocolate escuro (amargo)
  • Chocolate ao leite
  • Chocolate branco
  • Barras (tabletes)
  • Barras com inclusões ou recheios;
  • Bombons
  • Chocolates outros formatos
Tem chocolates:
  • Sem glúten
*Sujeito a alterações sem aviso prévio. A marca pode ter chocolates com estas características em todos os seus produtos ou apenas em uma linha deles. As características aqui listadas são resultantes de minha pesquisa, do contato com a empresa e/ou da observação dos produtos e refletem a minha opinião. Não existem definições oficiais dos termos bean to bar, autêntico, etc. As definiões usadas neste guia estão aqui e nem sempre estão de acordo com as utilizadas em outros sites ou pelas marcas de chocolates.

Website: www.lindt.com.br


Onde procurar chocolates desta marca:

Lojas :

Supermercados, empórios e padarias.

Veja lista endereços das Lojas físicas da Lindt no Brasil.

**Não há garantias de que estejam à venda nos locais acima neste momento, pois este site não atualiza informações de disponibilidade de estoque de produtos.


Assine a Newsletter e receba em seu email novidades sobre chocolates!

Outras marcas brasileiras no Guia

Outras marcas estrangeiras no Guia (a maioria não está à venda no Brasil)