Seja você filho, filha ou mãe, aproveite este dia !
Toda mãe gosta de flores, chocolates e presentes, mas, no fundo, não é isso o que mais importa para a maioria delas. O que importa é a presença (se possível), o carinho, o amor, o abraço apertado e o beijo estalado, que sejam de coração e espontâneos. Só isso. Agora, se vier com rosas ou bombons, melhor ainda, né?
Em tempos de conexão virtual em tempo integral, veja o vídeo da Nextel para esse Dia das Mães. Desliga e vai!
A história do Dia das Mães
O Dia das Mães hoje em dia é considerado uma das mais importantes datas para o comércio e acaba parecendo que a data foi criada para dar uma ajudazinha na economia, mas não foi bem assim que aconteceu.
A escolha da data vem da história da americana Anna Jarvis, da cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental. Ela perdeu sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905 e, diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de amigas um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna. Em 10 de maio de 1908, elas conseguiram celebrar uma missa em homenagem às mães na Igreja Metodista Andrews, em Grafton. A repercussão desta celebração logo chamou atenção de líderes locais e do então governador do estado, William E. Glasscock, que definiu o dia 26 de abril de 1910 como o dia oficial de comemoração em homenagem às mães. A decisão acabou sendo também adotada por outros governadores e em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, a partir de sugestão da própria Anna Jarvis, propôs que o Dia das Mães fosse comemorado em todo segundo domingo de maio. Anna Jarvis ficou internacionalmente conhecida como patrona do Dia das Mães.
No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado como nos Estados Unidos, no segundo domingo de maio.
15 maneiras de agradar uma mãe
- Beije-a
- Abrace-a
- Convide-a para um passeio que ela goste (cineminha, talvez?)
- Reze por ela
- Dê um beijo de boa noite (todo dia se possível)
- Escreva um cartão bacana
- Leve o café para ela na cama
- Dividam o mesmo chocolate (ou a caixa!)
- Vejam suas fotos juntos
- Façam um bolo juntos (de chocolate, claro!)
- Dancem uma música alegre
- Faça uma surpresa (tipo colocar um chocolatinho no travesseiro dela!)
- Conte algo de você que ela não sabe
- Faça uma sessão de fotos mãe e filhos (qualquer um pode ser o “fotógrafo”!)
- Crie uma tradição de Dia das Mães na sua família (e repita todo santo ano!)
Meu dia de mãe
Aqui é assim: Há alguns anos eu criei uma tradição em casa, com meus filhos. Todo ano fazemos uma mini “sessão de fotos mãe e filhos” no segundo domingo de maio (nada profissional, o pai vira fotógrafo nesse dia e tira meia dúzia de fotos). Por mais que a gente tenha um milhão de fotos por ano, as desse dia sempre vão ser especiais. E se os filhos são pequenos, é ainda mais legal ver como crescem em um ano. Além disso, eu escolhi algumas perguntas que faço todo ano e guardo num caderno, só para ver como as coisas mudam com o tempo. O que você quer ser quando crescer, o que você acha da mamãe ou que faria se ganhasse muito dinheiro são algumas das respostas que coleciono já há algum tempo. Respostas como ser “basqueteiro” (jogador de basquete!!!) e “vendedor da PBkids” (a loja de brinquedos) me fazem rir até hoje. Claro que fora isso, tem presentinhos e chocolatinhos….
Infelizmente, muita gente, como eu, não tem mais a mãe por aqui e o que sobra é a saudade. Se esse não é o seu caso, sai dessa tela e vai lá, aproveite seu dia com sua mãe !
Feliz Dia das Mães !!!!
crédito da foto: Flores Online
Deixar um comentário