Mais uma vez, como é feito há anos, o caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo (Estadão) organizou uma megadegustação de Ovos de Páscoa para escolher os melhores da cidade. Quase um mês entre comprar os ovos e publicar a matéria, gastando mais de R$ 6.000 em 60 ovos totalizando 20kg de chocolates, e ontem (6/4/17) saiu o resultado das 7 categorias:
- Ao leite: Sara Accioly
- Crocante: Tchocolath
- Gianduia: Santa Luzia
- Amargo: Luiza Abram
- Supermercado: Lindt
- Casca Recheada: Gallette
- Caramelo + Flor de Sal: Confeitaria Dama
Degustar ovos de Páscoa não é fácil, pois é preciso prestar atenção em todos os detalhes, desde a aparência, o som (sim, tem que ter o chamado “snap”!), o aroma, e só depois o sabor e a textura na boca. Degustar 60 ovos em 3 horas é uma tarefa bem complicada, por mais que todo mundo ache que é a coisa mais gostosa do mundo (até é, mas não é só comer!).
O resultado no jornal ajuda bem na escolha dos ovos. Achei muito legal a apresentação dos resultados também na internet, com um infográfico que facilita encontrar o tipo de ovo de Páscoa que você quer, inclusive por faixa de preço. Também é possível ver a avaliação de cada produto.
Clique aqui e veja o infográfico dos Ovos de Páscoa da megadegustação do Paladar.
O júri foi formado por 8 pessoas ligadas à área de gastronomia e/ou chocolate, e mais 2 leitoras-juradas que participaram da seleção.
E você? Já escolheu o seu ovo de Páscoa?
Deixar um comentário