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Destaques
Prêmios
- 2020 – 70% cacau (O Clássico) – Prata noPrêmio Bean to Bar Brasil
- 2021 – 70% cacau (O Clássico) – Segundo lugar no Prêmio CNA Brasil Artesanal
Links
Website: kalapachocolate.com.br | Instagram: @kalapachocolate | Facebook: kalapachocolate
Onde procurar chocolates desta marca:
Loja virtual: www.goomer.app/kalapa-chocolate/menu
Veja lista de distribuidores no site oficial.
**Não há garantias de que estejam à venda nos locais acima neste momento, pois este site não atualiza informações de disponibilidade de estoque de produtos.
Sobre a marca
(conteúdo sujeito a alterações/atualizações)
Como a maioria da marcas bean to bar artesanais, a Luiza Santiago também começou sua fábrica bem pequena. Ela é bióloga, fez um curso de chocolates bean to bar para conhecer e se encantou. Como naquela época (2017) não havia onde comprar a máquina para separar os nibs das cascas, ela mesma foi atrás de construir a sua, baseada no projeto que o expert americano John Nanci disponibiliza no seu site Chocolate Alchemy.
Luiza na Bean to Bar Chocolate Week 2018
A primeira vez que vi um chocolate dela, já faz alguns nos e me surpreendi que a embalagem era toda pintada com giz de cera…. pintada a mão! Todas as embalagens, que capricho! Isso para mim ampliou o significado de artesanal e de dedicação ao chocolate.
Ela tem o foco no sensorial e na sustentabilidade,
Ela só usa açúcar demerara (que não sofre branqueamento químico) e faz umas combinações interessantes como o chocolate 62% com tangerina e manjericão. Além das barras, ela faz também o Cremistiko, que é um creme de cacau com tahine que surpreende paladares (ah! eu vi o Martin Christi, diretor do International Chocolate Awards, provar e gostar dele!).
A Kalapa recebeu o prêmio prata na categoria “Intensos” no Prêmio Bean to Bar Brasil 2020.
O conceito da marca, nas palavras deles:
“Fazemos o que chamamos ‘chocolate sensorial’, com o intuito de ampliar o alcance sensorial de quem interage com nossas Kalapas. Chocolate não é apenas alimento, pode também ser um meio para expandir a percepção individual. Entendemos e concebemos nosso chocolate como um meio para ampliar as rotas neurais. Mantendo a dose certa de conforto, criamos combinações inusitadas que oferecerão uma dose de singularidade e novidade ao cérebro.
Em paralelo, praticamos um olhar empático que determina escolhas importantes: nosso cacau é agroecológico, os ingredientes exclusivamente nacionais e vegetais, e as embalagens, sustentáveis. Fazer chocolate é nossa forma de praticar o que acreditamos ser o melhor para o mundo. ”
Foto cedida pela Kalapa
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