Imagina estar hospedado em um hotel e acordar com o aroma do chocolate sendo produzido desde os grãos do cacau até o bombom. Uau!

Foi isso que aconteceu com os hóspedes do Kempinski Hotel Cathedral Square em Vilnius, capital da Lituânia, entre 11 de setembro e 4 de outubro de 2015 (pop-up é isso, tem data para acabar!). Lá no lobby do hotel, a Chocolate Naive, também da Lituânia, instalou sua mini fábrica pop-up, com todo o maquinário necessário para criar uma experiência única e super deliciosa.

A cada manhã, o mestre chocolateiro começava o processo de produção a partir dos grãos de cacau torrados, passando pela moagem, conchagem, temperagem e moldagem de chocolates em formatos de tabletes e bombons. Todas as etapas feitas ali mesmo, exceto a primeira, de torrefação, que era feita na fábrica da Naive. A cada dia, novas delícias eram criadas com sabores diferentes. A produção do dia podia ser degustada ali mesmo, e era também distribuída nos mini-bars dos quartos, além de ser utilizada na cozinha do hotel pelo Chef para confecção de sobremesas.

Dá uma olhada no video!

A Chocolate Naive é uma continuação da House of Naive, uma fábrica/loja de moda feminina, focada em movimento sustentável, materiais orgânicos (geralmente linho e algodão) e “slow design”, o contrário do “fast fashion”. Seus chocolates bean-to-bar (produzidos do grão à barra) são produzidos desde 2010 e já foram premiados no International Chocolate Awards  e no Academy of Chocolate.

Eu já provei o chocolate Naive e é maravilhoso. Além disso, as embalagens são lindas. Pena que ainda não está disponível no Brasil.

Chocolate Naive / chocolatras onlineFoto: Zelia Frangioni

 

Achei a ideia do fábrica pop-up de chocolate fantástica, então se algum(a) chocolateiro(a) brasileiro(a) resolver fazer esta experiência por aqui, não esquece de me avisar, tá?

Foto do destaque: Chocolate Naive