Eu conheci a Chocolat Factory há 10 anos em Barcelona, quando vi aquele disco alto de chocolate numa vitrine. A lâmina circular raspa uma película de chocolate macio que vai se enrolando nele mesmo formando um leve cone que derrete na boca. Na época o disco era vendido com o “chocolate / cheese slicer” da Bodum, mas hoje vem com aparelho de outra marca. Me encantei e de lá para cá sempre consigo que alguém me traga um refil. O sabor preferido por aqui é o de gianduia e, mesmo com outras sobremesas disponíveis, ele acaba sendo o centro das atençōes quando o sirvo a convidados. É um chocolate maravilhoso no sabor, na textura e na forma de apresentação.

 

Chocolat Factory Disco Budum
A Chocolat Factory utiliza principalmente grãos selecionados de cacau de Ghana, mas também tem as barras de chocolate de outras orígens, com São Tomé, Granada, Madagascar e Java.
O lado divertido fica por conta do chocolate “mais honesto do mundo” que indica o número de calorias em cada pedaço (eu não consegui comer só um pedacinho de 34 cal!) e do “Give me Five“, aquele para quem gosta de “chupar o dedo”.

Chocolat Factory - The Most honest chocolateChocolat Factory - Give me five
As embalagens tem design simples e direto, acaba sendo inconfundível.

Chocolat-Factory---tabletes

As criações dos chocolates ficam por conta do mestre chocolatier belga Michel Laline, responsável pelos bombons, trufas, sticks, drops, barras, fondues, geléias, cremes e outros chocolates de formas inusitadas.
A Chocolat Factory tem lojas em Barcelona, Madrid, Galicia, Palmas de Mallorca, Zaragoza e Valencia. Com certeza vale a visita. Ou faça como eu, peça para alguém trazer para você!

Onde comprar:

Veja lista de lojas na Espanha.

Não vende online.

Site oficial: www.chocolatfactory.com