O sonho de quase todo chocólatra: um chocolate com poucas calorias e que rejuvenesce a pele. Esta é a promessa do Esthechoc, também conhecido como Cambridge Beauty Chocolate, um chocolate desenvolvido pelo Dr. Ivan Petyaev da Cambridge University (Inglaterra), que afirma que o produto tem altíssimo nível de antioxidantes, o que aumenta a micro-circulação sanguínea e melhora muito a aparência da pele.

“O chocolate não vai reverter o processo e tornar as pessoas mais jovens, mas eu espero que ele irá abrandar o envelhecimento dos tecidos e inibir os processos que são responsáveis pelo envelhecimento.”, diz Petyaev. “Nós todos envelhecemos, mas o objetivo deste produto é nos ajudar a ter algum controle sobre esse processo.”

Depois de consumir o produto diariamente durante três semanas, os voluntários com idades entre 50 a 60 anos sentiram uma melhora na circulação do sangue e menor inflamação na pele, com sensação de pele macia e mais radiante.

Cada barra de Esthechoc de 7,5 g possui a mesma quantidade de antioxidante encontrada em um file de salmão e tem apenas 38 calorias, ou o mesmo que uma maçã. O chocolate tem 72,6% de cacau.

A indicação é o consumo diário de uma barrinha destas e o produto é vendido em caixas com 21 unidades, suficiente para 3 semanas, através do site Esthechoc ao preço de US$49,9 ou 35 libras. Eles não vendem para o Brasil, conforme já expliquei aqui.

Como que tudo que parece bom demais para ser verdade, a gente fica com o pé atrás. Outros especialistas consultados pelo jornal The Telegraph sugerem cuidado com o produto, já que ainda não foram feitos estudos clínicos suficientes para comprovar que o chocolate cumpre o prometido ou que a segurança dele a longo prazo seja garantida.

Bom, o produto ainda é muito novo, então é esperar para ver. Daqui um tempo a gente consulta os clientes deles.

Esthechoc

Com relação ao sabor, o pessoal do site Cambridge Edition provou um Esthechoc e disse que é “rico, aveludado e cheio de sabor como qualquer chocolate amargo de boa qualidade”.

Eu só acho que uma barrinha de 7,5gr , por mais gostosa que seja, não vai satisfazer a vontade diária de chocolate de muita gente por aí, inclusive eu.