Chocólatras Online

um blog para quem adora chocolate
4

Prêmio Bean to Bar Brasil 2019 – Inscrições

Chegou mais uma vez a hora de promover o Prêmio Bean to Bar Brasil. Nessa competição só entram chocolates feitos do grão à barra, os bean to bar.

Todos os chocolates são feitos em formas idênticas para passar pela degustação às cegas por parte dos júris.

Se você faz chocolates bean to bar, as inscrições vão até 22/03/2019 e os chocolates devem ser entregues entre 23/4 a 2/5.

Inscreva já os seus chocolates!

São 2 categorias: chocolates amargos e chocolates ao leite, sempre puros, sem inclusões ou recheios.

São 2 tipos de prêmios : “Ouro, Prata e Bronze” e “Escolha do Público”.

Prêmios Ouro, Prata e Bronze

Para estes prêmios, o júri é formado por especialistas nacionais e internacionais (os jurados convidados) e pelos chocolate makers e proprietários das marcas concorrentes ao prêmio. Eles avaliam os chocolates aleatoriamente, sem saber qual é de quem, e escrevem feedbacks sobre as barras. Cada marca depois recebe os feedbacks de seus respectivos produtos, que são críticas construtivas para a melhoria contínua.

São premiados no mínimo 3 e no máximo 20% dos chocolates inscritos.

Este ano temos, até o momento, 9 jurados convidados, 5 deles participarão do júri em São Paulo e as demais receberão os chocolates em Londres para avaliação.

Brasileiros:

  • Ana Paula Boni, de São Paulo, Editora do Estadão PME, seção de empreendedorismo de pequenas e médias empresas do jornal, cobre o setor da alimentação como repórter há 10 anos e, mais especificamente, o setor de cacau e chocolate há cinco anos, com visitas a fazendas e fábricas no Brasil e no exterior. Baiana, traz o fruto do cacau em memórias de infância.
  • Lucas Corazza, de São Paulo, premiado chef confeiteiro, professor de confeitaria com presença em cursos em todo o Brasil todo e jurado do programa Que Seja Doce da GNT.

Estrangeiros:

  • Greg D’Alesandre, de São Francisco na Califórnia, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Dandelion Chocolate, responsável pela seleção das origens de cacau usadas nas barras da marca. Foi um dos criadores do Chocolate Makers Cup, o evento que inspirou este Prêmio Bean to Bar Brasil.  Greg participará do júri em São Paulo.
  • Hazel Lee, de Londres, autora do Taste with Colour® (Mapa de sabores para degustação de chocolates, com versão também em português), consultora sobre chocolates, membro da Academy of Chocolate, jurada do Academy of Chocolate Awards e do Northwest Chocolate Awards e chocolate maker nas horas vagas. Também foi jurada do Prêmio Bean to Bar Brasil em 2018. Ela organizada workshops de degustações de chocolates com pintura usando seu Mapa. Hazel participará do júri em São Paulo.
  • Jennifer Earle, de Londres, fundadora do Chocolate Ecstasy Tours e do Taste Tripper, especialista em chocolate, escritora, consultora de gastronomia e jurada do International Chocolate Awards e do Academy of Chocolate Awards;
  • Marianne Parry, de Londres, médica especialista em medicina funcional (drmarianneparry.com), escultora e jurada tanto do International Chocolate Awards quanto do Academy of Chocolate Awards.
  • Maya Schoop-Rutten, de Santa Barbara na Califórnia, chocolatier, proprietária da Chocolate Maya, uma loja criada em 2007 para amantes do chocolate descobrirem o mundo pelo paladar através das trufas e bombons lá produzidos e de sua seleção dos melhores chocolates bean to bar que ela encontra. Maya participará do júri em São Paulo.
  • Mireille Discher, de Londres, chocolate maker, head chocolatier na Rococo Chocolates, consultora sobre chocolates e jurada do International Chocolate Awards e do Academy of Chocolate Awards. Também foi jurada do Prêmio Bean to Bar Brasil em 2018;
  • Terese Weiss, de Londres, chocolate educator, professora no IICCT (International Institute of Chocolate & Cacao Tasting) e jurada do International Chocolate Awards.

Prêmios Escolha do Público

O júri é formado por consumidores. São premiados o melhor em cada categoria, portanto são 2 premiados como Escolha do Público.

Sim, chocólatras, vocês poderão fazer parte do Júri!

Fique ligado aqui no site e no instagram que dentro de algumas semanas vou avisá-los como isso vai funcionar.

Resultados

Resultados vão sair na Bean to Bar Chocolate Week, provavelmente em 17/5/19. Claro que também vou postar aqui.

 

 

 

 

Para receber dicas do mundo dos chocolates, assine a NEWSLETTER CHOCÓLATRAS ONLINE!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.