Já falamos aqui sobre a agência de design Nendo nos posts sobre o Chocolate Pencils e os tubinhos de tinta feitos com chocolates. Em janeiro deste ano, Oki Sato, dono da agência, apresentou o projeto ChocolaTexture na feira Maison & Objet em Paris e lá foi premiado como Designer do Ano de 2015.

O ChocolaTexture é um conjunto de 9 chocolates inspirados por palavras da língua japonesa que descrevem texturas. Todos foram feitos com os mesmos ingredientes e no mesmo tamanho, mas a sensação de saborear cada um era única exatamente devido às texturas criadas pelos diferentes formatos e quantidades de chocolate em cada peça.

  • ” Tubu – tubu ” Pedaços de gotas de chocolate menores.
  • ” Sube – sube ” Cantos arredondados e cantos.
  • ” Zara – zara ” Granular como um arquivo.
  • ” Toge – toge ” Pontas afiadas.
  • ” Goro – goro ” Quatorze cubos pequenos ligados.
  • ” Fuwa fuwa “Soft e arejado, com muitos buracos minúsculos.
  • ” Poki – poki ” Um cubo feito de palitos de chocolate.
  • ” Suka – suka ” Um cubo oco, com paredes finas .
  • ” Zaku – zaku ” Hastes finas de chocolate colocadas alternadamente que formam um cubo.

 

Nendo Chocolatexture

 

Nendo Chocolatextureimagens: Nendo

Os chocolates estavam disponíveis no evento (apenas 400 caixas) no Chocolatexture Lounge, um ambiente criado com móveis de design da agência criados nos últimos anos e que foram produzidos para o evento na cor de chocolate. Foi uma maneira bem criativa de mostrar seu portfólio recente. A área era cercada por mais de 2000 barras de alumínio de 8 milímetros de espessura, pintados à mão com um gradiente de marrom, dando a leve sensação de se estar cercado de chocolate.

 

Nendo - Chocolatexture Lounge - Maison Objet - foto de designboom

ChocolaTexture Lounge

Nendo - Chocolatexture Lounge - Maison Objet - foto de designboom1

Oki Sato – Designer e proprietário da Nendo

imagens: designboom

Um pouco sobre a agência: Foi fundada em 2002 por Oki Sato, na época com 25 anos e recém formado em arquitetura. Tem escritórios em Tokyo e Milão, com 30 funcionários e já recebeu vários prêmios de design, sendo o ChocolaTexture o mais recente, de janeiro de 2015. Veja os comentários de Sato sobre o Chocolatexture (em inglês) no vídeo feito para o site designboom, onde aparecem mais imagens do Lounge e ele diz que chocolate é algo que todo mundo adora, independente da idade, que chocolate faz as pessoas felizes e que design deve ser também assim. Pelo visto, ele também é chocólatra!