Clay Gordon é o autor do site The Chocolate Life (TCL) e do livro Discover Chocolate, além de ser um especialista conceituado nesse nicho. Seu trabalho nessa área já vai comemorar 20 anos no próximo mês!
Ele esteve no Brasil algumas vezes e participou como jurado do Prêmio Bean to Bar Brasil 2 vezes, na primeira edição em São Paulo e na mais recente, em 2020, em New York, para onde mandei as amostras.
Já faz tempo que ele me convidou para escrever para seu blog, mas esperei algo especial aparecer para escrever. Recentemente numa conversa numa sala do Club House, estávamos comentando sobre criatividade e contei sobre a barra Two Rivers da Arcelia Gallardo, da Mission Chocolate. Na hora, ele me parou e falou para não contar mais, mas para eu escrever isso para o TCL. Então aí está, você pode ver o meu post em Dois Rios and a Chocolate Bar : Does storytelling impact the desire or curiosity to taste a bar? Oh, yeah!
Essa barra, além de ser deliciosa e linda, tem uma história de criação (ou um storytelling) que encanta, pois é uma representação do Encontro das Águas, em Manaus, onde Rio Negro e Rio Solimões se juntam para formar o Rio Amazonas e, como diz a Arcelia, é um poema com muitas interpretações, traduzido numa barra de 70% cacau, feita de cacau da Bahia e do Pará (parece chocolate ao leite, mas não é!). Entenda melhor lendo o meu texto no The Chocolate Life (é um texto exclusivo, por isso ele não será publicado aqui).
Falando em Club House, é possível conversar com o Clay (ou só ouvir, se preferir) no seu “Daily Open Chocolate Chat”, uma sala aberta de segunda à sexta, às 11:00 da manhã (em SP) – 10am em New York (10am EST). Por lá passam pessoas do mundo todo, profissionais e amantes dos chocolates. É muito legal. Acesse o The Chocolate Life no Club House por aqui.
Deixar um comentário