GUIA DE MARCAS DE CHOCOLATES

Kalapa logo

Brasil (MG) • Belo Horizonte • Desde 2017

Destaques | Links | Onde encontrar | Sobre a marca


Destaques

Prêmios

  • 2020 – 70% cacau (O Clássico) – Prata noPrêmio Bean to Bar Brasil
  • 2021 – 70% cacau (O Clássico) – Segundo lugar no Prêmio CNA Brasil Artesanal

Website: kalapachocolate.com.br   |  Instagram: @kalapachocolate | Facebook: kalapachocolate


Onde procurar chocolates desta marca:

Loja virtual: www.goomer.app/kalapa-chocolate/menu

Veja lista de distribuidores no site oficial.

**Não há garantias de que estejam à venda nos locais acima neste momento, pois este site não atualiza informações de disponibilidade de estoque de produtos.

Sobre a marca
(conteúdo sujeito a alterações/atualizações)

Como a maioria da marcas bean to bar artesanais, a Luiza Santiago também começou sua fábrica bem pequena. Ela é bióloga, fez um curso de chocolates bean to bar para conhecer e se encantou. Como naquela época (2017) não havia onde comprar a máquina para separar os nibs das cascas, ela mesma foi atrás de construir a sua, baseada no projeto que o expert americano John Nanci disponibiliza no seu site Chocolate Alchemy.

Kalapa na Bean to Bar Chocolate Week 2018Luiza na Bean to Bar Chocolate Week 2018

A primeira vez que vi um chocolate dela, já faz alguns nos e me surpreendi que a embalagem era toda pintada com giz de cera…. pintada a mão! Todas as embalagens, que capricho! Isso para mim ampliou o significado de artesanal e de dedicação ao chocolate.

Kalapa

 

Ela tem o foco no sensorial e na sustentabilidade,

Ela só usa açúcar demerara (que não sofre branqueamento químico) e faz umas combinações interessantes como o chocolate 62% com tangerina e manjericão. Além das barras, ela faz também o Cremistiko, que é um creme de cacau com tahine que surpreende paladares (ah! eu vi o Martin Christi, diretor do International Chocolate Awards, provar e gostar dele!).

Kalapa - barras

Kalapa Cremistiko

A Kalapa recebeu o prêmio prata na categoria “Intensos” no Prêmio Bean to Bar Brasil 2020.

 

O conceito da marca, nas palavras deles:

“Fazemos o que chamamos ‘chocolate sensorial’, com o intuito de ampliar o alcance sensorial de quem interage com nossas Kalapas. Chocolate não é apenas alimento, pode também ser um meio para expandir a percepção individual. Entendemos e concebemos nosso chocolate como um meio para ampliar as rotas neurais. Mantendo a dose certa de conforto, criamos combinações inusitadas que oferecerão uma dose de singularidade e novidade ao cérebro.
Em paralelo, praticamos um olhar empático que determina escolhas importantes: nosso cacau é agroecológico, os ingredientes exclusivamente nacionais e vegetais, e as embalagens, sustentáveis. Fazer chocolate é nossa forma de praticar o que acreditamos ser o melhor para o mundo. ”

Kalapa - BarrasFoto cedida pela Kalapa

 

*


Compartilhe!

Assine a Newsletter e receba em seu email novidades sobre chocolates!

Ir ao Topo