Chocólatras Online

um blog para quem adora chocolate
4

Guias de Marcas de Chocolates e de Lojas

Eu queria poder pesquisar muitas marcas de chocolates em um só lugar, mas não encontrei nada assim. Então comecei a montar isso aqui, em formato de guia, aproveitando para ser um registro de muita coisa que ando aprendendo sobre as marcas! Bom, aí está, pelo menos o começo.

Os guias mostram as Marcas de Chocolates que acho interessantes, seja pela qualidade do chocolate, pela sua história e/ou pela sua proposta. Estou colocando marcas que conheço e onde elas podem ser compradas, ou seja, há junto um Guia de Lojas. Todos estes chocolates da foto estarão lá (aos poucos!).

Eu dou preferência aos chocolates bean to bar artesanais e de origem, que são os menos conhecidos, infelizmente mais difíceis de achar, mas também são os que tem realmente um diferencial, seja pelo sabor, pela qualidade dos ingredientes, pela fabricação mais artesanal e cuidadosa ou também pela preocupação com o meio ambiente e as pessoas envolvidas em toda a cadeia de produção. Acho que ninguém precisa de um guia de marcas industrializadas comuns tipo Hershey’s, Lacta, Garoto, etc, pois você já conhece seus produtos e os encontra em qualquer lugar.

Separei os chocolates estrangeiros dos brasileiros para facilitar a sua busca.

Guia de marcas de chocolates brasileiros

Guia de marcas de chocolates estrangeiros

Também é possível filtrar as marcas que fazem chocolates orgânicos, sem glúten, sem lactose, etc… e por país, no caso dos estrangeiros.

Ainda tem muito caminho pela frente e sei que vou modificar algumas coisas, mas é um ponto de partida. Divirta-se, mas consuma com moderação!

Caso ainda não conheça, há anos que tenho o Localizador de lojas de Chocolates, que te ajuda a encontrar as lojas próximas a onde você está. Já incluí lojas das principais capitais brasileiras, bem como Londres, Nova York, Barcelona, entre outras, que servem como guia de viagem.

Atenção, uma dica! Não recomendo fazer compras de chocolates em lojas estrangeiras online para entrega no Brasil! Existem riscos.  Muitas lojas não conseguem entregar no Brasil por problemas na alfândega e, se passar, pode ser taxado, além de ficar parado lá um tempão em ambiente sem controle de temperatura (o que pode deixar o chocolate esbranquiçado, danificado, etc). Pode não acontecer nada, mas é melhor evitar.

 

Para receber dicas do mundo dos chocolates, assine a NEWSLETTER CHOCÓLATRAS ONLINE!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.