Já pensou em receber uma carta do seu amor gravada a laser em chocolate?

Isso já existe! A estréia é hoje e, por enquanto, a novidade só existe no mercado americano, mais precisamente em Bethel, no estado de Connecticut. A Noteworthy Chocolates é a primeira empresa do mundo a fazer chocolates gravados a laser.

Você escolhe o tipo (ao leite, branco, amargo e amargo coberto de ouro comestível), o tamanho e o formato (quadrado ou redondo) do chocolate, além da mensagem que quer que seja gravada nele. Pode ser um convite, uma lembrancinha, um cartão de Natal, uma carta de amor, mensagens corporativas ou qualquer coisa que caiba ali. A mensagem é feita no computador que envia os dados para a máquina de gravação a laser.

 

Noteworthy - Chocolates gravados a laser

O casal Michael e Jennifer Sauvageau, donos da marca, levaram um ano para transformar a ideia em realidade, arrecadaram dinheiro, desenvolveram a técnica que “imprime” o texto sem estragar o chocolate (não é qualquer fonte que funciona!) e finalmente estabeleceram a empresa. E eles pensaram em tudo:

  • Como Jennifer é alérgica a muitos alimentos, os chocolates que eles usam é livre de soja, glúten e amendoim, assim ela e outros alérgicos podem comê-los;
  • Para que quem recebe o chocolate gravado possa comê-lo sem perder a mensagem, eles enviam uma cópia impressa em papel;
  • E eles ainda mandam mais um pedaço de chocolate sem impressão, para o caso da pessoa querer prová-lo sem estragar a “mensagem” original.

Informações de preços, detalhes sobre os chocolates e fotos das embalagens finais ainda não estavam disponíveis no site quando escrevi este post. Neste vídeo*, de quando eles finalizaram os testes, é possível ter uma ideia de como ficou o produto final. (*Desconsidere o final do vídeo, sobre a necessidade de fundos para a nova cozinha, pois é passado, eles já alcançaram o necessário e está tudo pronto.)

A idéia parece bem interessante e imagino que vai fazer sucesso por lá. Infelizmente, acho que vai demorar para podermos experimentar um destes por aqui…

Ou será que tem algum empreendedor brasileiro lendo isso?

Fotos: Noteworthy