Chocolat du Jour logo

Sobre a loja

A Chocolat du Jour é uma loja de chocolates e também uma marca (que poderio eventualmente ter seus produtos vendidos em outras lojas). Então a marca aparece também no Guia de Marcas aqui do site.

A Chocolat du Jour foi fundada por Claudia Landmann em 1987 em São Paulo. Começou se especializando em trufas produzidas artesanalmente a cada dia, as truffes du jour (trufas do dia). Logo passou a fazer chocolates em vários formatos, usando como ingredientes chocolates belga e brasileiros. Suas embalagens são caprichadas, sofisticadas e diferenciadas, o que valorizam o produto. Hoje é uma empresa familiar com fábrica e 3 lojas.

Foi várias vezes premiada como melhor chocolate de São Paulo pela revista Veja, e teve vários produtos premiados no Academy of Chocolate de Londres e no International Chocolate Awards como suas trufas de cachaça, macadâmia e de amêndoas.

A Chocolat du Jour possui uma linha de chocolates bean to bar (chocolates feitos do grão à barra), a Linha Pratigi, que usa cacau brasileiro em sua composição. Tem também outros produtos como o Choco Chá, que é um chá de nibs de cacau e o chocolate quente, o Choco Chaud, que tomei lá na fábrica deles durante uma visita e amei.

Chocolat du Jour - Choco Chá com bombom de caramelo e flor de sal

Harmonização de chocolate e chá de chocolate

Chocolat du Jour - Choco Chá

O Choco Chá feito em casa

Aliás fazer uma visita na fábrica deles é super legal. Não é aberta ao público, mas levei especialistas internacionais lá para conhecerem. Fui com Chloe Doutre Roussel e Maria Fernanda di Giacobbe em 2017 e Martin Christi em 2019. Na sala de reuniões eles serviram os diversos produtos da empresa, desde as famosas trufas e os palitos de chocolate até os bombons e o chocolate quente.

Chocolat du Jour - visita 2018
A atenção aos detalhes começa na entrada, com nossos nomes na placa dando as boas-vindas e termina na saída com uma sacolinha de presentes.

Chocolat du Jour - visita 2018
Arcelia Gallardo, Chloe Doutre Roussel, Manoel Landman, Maria Fernanda di Giacobbe e eu

 

Chocolat du Jour - trufas

A famosas trufas de vários sabores

Chocolat du Jour - bombons
Bombons de vários sabores

 

Choco Chaud servido na visita em 2019, feito com leite quente ali na hora (maravilhoso!)

Chocolat du Jour - visita 2019
Eu, Martin Christi, Ricardo (gerente da produção) e Manoel Landman

 

Chocolat du Jour Bean to Bar 70% e 45% de cacau

As barras bean to bar feitas com cacau da Bahia

Chocolat du Jour

Os palitos de chocolates

No final de 2019, eles abriram o “Choco bean to Bar”, um espaço dedicado ao chocolate no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. É um Choco Bar, aí tem mesmo um trocadilho com a palavra bar. Por isso a palavra “bean” aparece em formato diferente de Choco e Bar (quando eu for lá, coloco as fotos aqui). Depois disso, eles lançaram novas barras. Essas abaixo são algumas das barras da linha Choco bean to Bar, inspirada em sensações.

Chocolat du Jour barras da linha Choco b Bar

Chocolat du Jour - Fantasia

 



Dados da loja

Tipo de loja: loja de chocolate marca exclusiva

Website: www.chocolatdujour.com.br

Loja virtual: www.chocolatdujour.com.br

Instagram: @chocolatdujour

Cidades ou regiões: ,

Endereço(s):

Todas as lojas em São Paulo

  • R. Haddock Lobo, 1421, Jardins
    Tel: (11) 3168-2720
  • Shopping  Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12000
    Tel: (11) 3758-0561
  • Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
  • CJ Shops – R. Haddock Lobo, 1626


Marcas que podem ser encontradas lá



**No caso de lojas multimarcas: Não há garantias que estas marcas estejam disponíveis na loja neste momento, pois este site não atualiza informações de disponibilidade de produtos.