Em dezembro de 2019 lancei a Chocolate Box.  Não, não pretendo transformar o Chocólatras Online em uma loja permanente de chocolates, mas quero compartilhar com o máximo de pessoas uma experiência que eu adoro que é a da degustação de chocolates maravilhosos.

Como muitas pessoas me perguntam que chocolates comprar para degustar e como degustá-los, para o Natal de 2019 criei e produzi a Chocolate Box, nas sua edições I e II. O lançamento foi feito aqui e no Instagram (veja lá também nos destaques Chocolate Box). Foi um sucesso! Na correria do fim de ano, fiz apenas a página de venda (agora oculta), mas não um post no blog sobre as caixas, então aqui está (mesmo que um pouco atrasado)!

A Chocolate Box é uma experiência sensorial para ser compartilhada com seus amigos!

A Chocolate Box foi criada para ter edições únicas  e temáticas, com uma curadoria cuidadosa das barras, que são escolhidas a fim de atender ao objetivo de cada edição. Serão feitos alguns lançamentos no ano, sempre em quantidade limitada e artesanalmente caprichada. A cada nova edição, nova curadoria e novas barras.

Conheça mais pelo vídeo abaixo!

 

 

A  Chocolate Box

Dentro da caixa tem tudo que você precisa para fazer uma degustação, sozinho(a) ou com amigos.

  • Como preparar o ambiente;
  • O que você precisa para limpar o paladar antes e entre os chocolates;
  • Orientação de como degustar os chocolates;
  • A Roda de sabores que ajuda na identificação das notas percebidas;
  • 20 Folhas de Degustação e Avaliação, onde os pedaços de chocolates são colocados e com espaço para anotar os comentários;
  • 6 Chocolates escolhidos de acordo com um tema;
  • A caixa para guardar estes e outros chocolates futuros. Ela tem 2 placas, uma em cima e outra embaixo, para proteção contra mudanças bruscas de temperatura, os chocolates devem ser mantidos entre elas.

Chocolate Box

As duas primeiras edições

Na curadoria das barras destas primeiras edições escolhi marcas que produzem chocolates bean to bar e chocolates de origem em minha cidade (São Paulo), conheço muito bem o trabalho delas e já visitei suas fábricas. Escolhi as barras tanto pelas suas qualidades individuais quanto pelo que o conjunto delas alcança em termos do objetivo de cada tema.

As marcas foram: Baianí, Casa Lasevicius, Gallette, Luisa Abram, Mestiço e Mission Chocolate .

 

Chocolate Box I – Terroirs do Brasil

Chocolate Box I - barras

Para amantes dos chocolates intensos

Objetivo: oferecer Chocolates de Origem. Barras feitas com cacau brasileiro de diferentes regiões, diferentes terroirs e variedades de cacau.

Indicado para: quem já está acostumado a provar cervejas artesanais, cafés especiais, vinhos e, claro, chocolates de origem. E também para quem nunca os provou, mas deseja começar a se aventurar na degustação de chocolates com foco no sabor do cacau.

Chocolates desta caixa: Eles tem alto teor de cacau, com ou sem leite, ou seja, os chamados amargos ou intensos e os dark milk, Atenção: Com esta caixa você vai perceber que amargor e intensidade são coisas diferentes! Estas barras são intensas, não necessariamente amargas.

Chocolate Box II – Inusitados

Chocolate Box II - barras

Para amantes dos chocolates com um toque diferente

Objetivo: Oferecer Chocolates diferentes. São feitos com cacau brasileiro, harmonizado com algo mais, seja uma fruta, um leite diferenciado ou outro ingrediente caprichado que dá um toque especial.

Indicado para: Quem gosta de novidades, harmonizações e sabores e texturas diferenciados, seja em chocolate mais doces ou mais intensos.

Chocolates desta caixa: Ao leite, amargos/intensos e branco, com algo mais: café, leite de cabra, nibs com caramelo, cupuaçu, leite caramelizado e laranja.

 


Você pode ver mais alguma informações destes lançamentos aqui.

Estas Chocolate Boxes estão esgotadas, Aguarde novas edições exclusivas!

Caso tenha em interesse em desenvolver uma Chocolate Box para sua empresa presentear, entre em contato!

Assine a Newsletter e receba em seu email novidades sobre chocolates!